quinta-feira, 29 de julho de 2010

A ciência do encontro


A "ciência do encontro" também faz parte da programação das cerca de 10 mil pessoas que circulam pela 62ª Reunião Anual da SBPC. Sotaques e mais sotaques chegam aos ouvidos em uma curta caminhada pelo campus da UFRN. O "x" do carioca, o "r" do goiano, o "meu" do paulista, o "visse" do natalense.

Um dos principais pontos de interação são os varais que seguram os 5.143 painéis de estudantes de graduação e pós-graduação. Distribuídos pela universidade, apertadinhos um ao lado do outro, é ali, entre uma apresentação e outra da Sessão de Pôsters, que o Brasil conhece o Brasil. "Já fiz amizades demais", comenta o estudante de Odontologia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Kléber Peixoto.

Os encontros também ocorrem na Praça Cívica, nos auditórios, debaixo das árvores, na roda de capoeira, nos bancos espalhados pelo campus. "É tanta coisa, tanta gente que fica até difícil de acompanhar. Está ótimo", comemora a aluna de História da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Izabela Alves (D), ao lado dos amigos Rafael Campos e Clênia Gonçalves (foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário