sábado, 31 de julho de 2010

No tom de Tom Zé


Ele chegou de saia e palitó. Rolou no chão, xingou o ex-presidente americano George Bush, brincou de maestro com o público e fez a diferença na noite de encerramento da SBPC Cultural. A irreverência de Tom Zé na cerca de uma hora e meia de show no palco montado na Praça Cívica da UFRN foi maior que a chuva teimosa da noite de sexta-feira, 30, último dia da 62ª Reunião Anual da SBPC.

O repértorio, que incluiu clássicos da carreira do cantor - como Dói, do disco Estudando Samba (1974) - também contou com homenagens, como uma interpretação de 2001, de Rita Lee. "Ela só faltou chorar de tanta vontade que tinha de estar aqui", disse ele sobre a amiga e ex-Mutantes. A chuva espantou parte do público esperado para o encerramento. Mas quem enfrentou a água aprovou.

"O show e toda programação foram maravilhosos", comemorou o estudante de Geografia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus (BA), Alan Azevedo. Depois de Tom Zé, o grupo regional Pau e Lata ainda fez o público dançar por mais uma hora com uma batucada diferenciada em latas de tinta e bujões de gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário