segunda-feira, 26 de julho de 2010

Governo vai subsidiar produção de carro elétrico


O presidente Lula deve anunciar um pacote de incentivos à produção científica e tecnológica até quarta-feira, 28 de julho. E um dos destaques serão as medidas para impulsionar a pesquisa e a produção do carro elétrico brasileiro. A notícia foi dada pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, em coletiva na manhã desta segunda-feira, 26 de julho, primeiro dia da 62ª SBPC.

“O Ministério da Fazenda levantou uma série de incentivos fiscais para estimular as pesquisas e a produção industrial dos veículos elétricos”, adiantou o representante do governo federal. “O Brasil precisa entrar de vez na corrida por esse tipo de carro, que é parte de um novo paradigma energético”, completou. Rezende informou que, há um ano e meio, um grupo com cientistas, empresários e engenheiros debate a criação do veículo movido à bateria genuinamente brasileiro.

“Hoje já produzimos bateria para exportação. É preciso envolver e estimular as indústrias locais a desenvolver todas as etapas da criação no Brasil”, observou o ministro.

Foto: Luiz Filipe Barcelos (UnB Agência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário