sábado, 24 de julho de 2010

Tripulação a bordo!



Atenção navegantes,

Começa neste domingo, 25 de julho, uma viagem pelos mares da ciência e tecnologia.

Com o tema Ciências do Mar: Herança para o Futuro, a 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) vai reunir cientistas, estudantes e professores dos quatro cantos do Brasil e de outros países durante os próximos sete dias. Os encontros ocorrem em conferências, simpósios, mesas-redondas, oficinas e apresentações culturais na Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN). Leia mais aqui.

A escolha do tema tem um objetivo: fomentar as pesquisas sobre o mar.

"Apesar de cobrir 70% da superfície terrestre, apenas 7% dos estudos científicos, hoje, são dedicados a desvendar os mistérios dos oceanos", afirma o biólogo e secretário-geral da SBPC, Aldo Malavasi.

A equipe da UnB Agência acompanhará os bastidores e os destaques da extensa programação, com foco nas atividades desenvolvidas pelos 103 alunos e 13 professores da UnB que participam da troca de conhecimento. E a participação dos leitores é muito bem vinda.

O barco só ancora em 30 de julho, às 18h, quando palestra do ministro da Educação, Fernando Haddad, encerra o evento.

Boa viagem!

2 comentários:

  1. A imagem acima é de uma praia chilena na cidade de Con Con. Esse azul carregado é típico das águas (geladas) do Pacífico. (crédito: João Campos)

    ResponderExcluir